domingo, 2 de dezembro de 2012

A minha horta passo a passo! - 27 de Nov



Na passada terça feira a minha horta já estava assim =)





 Os meus nabos









As minhas favas








As minhas ervilhas







Resolvi também colocar um pouco de adubo na minha horta. 







Parecia neve lol









A minha horta passo a passo! - 2ª sem. de Nov

Na 2ª semana de Novembro




As minhas alfaces não haviam maneira de crescer então segui o conselho de algumas pessoas, cortei alguns garrafões a meio e coloquei em algumas alfaces sem a tampa de cima. 



Só coloquei em metade que é para depois verificar as diferenças entre umas e outras.







 Os meus nabos ainda com mais folhinhas







As favas já tinham crescido também mais um bocadinho.




E as minhas ervilhas deram um pulo grande.







Já parece outra coisa =)






Entretanto aquela cadelita que ali anda estava a começar a fazer uns estragozitos na minha horta, então o meu pai fez-me uma vedação com um portaozinho =)







 E pronto, a minha horta protegida lol

A minha horta passo a passo! - 1ª sem. de Nov

Na 1ª semana de Novembro




No inicio do mês de Novembro já se começou a notar o crescimento de algumas coisas na minha horta =)



Os meus nabos já com folhinhas verdes





As minhas favas a saltar cá para fora =)















Depois entretanto fiquei a saber que na altura quando andei a preparar a terra que devia ter metido algum tipo de fertilizante, então comprei fertilizante orgânico a base de estrume de cavalo e coloquei na terra já depois de ter semeado, com a chuva sempre há-de absorver alguma coisa.