Na
3ª semana de Outubro
Comecei
por preparar um bocadinho de terreno, cavar um bocado para tirar as ervas e
depois remexer a terra e alisa-la com o ancinho
De seguida abri um carreirinho e pus
com algum intervalo entre elas 7 pencas, ao abrir o segundo carreirinho a terra
que se tira já serve para tapar o primeiro carreiro e depois faz-se assim
sucessivamente.
A medida que ia abrindo o rego ia
regando antes de meter os pés para depois a raiz se agarrar melhor.
E
lá estão, as minhas 22 pencas lol
Se
correr bem, lá para Dezembro já devem estar crescidinhas e prontas para as
consoadas =)
Cebolinho
De seguida plantei os pés de
cebolinho, não sei se fiz da maneira mais correcta mas usei a mesma forma de
plantar que nas pencas. A cebola já demora um pouco mais que a penca, penso que
só lá para abril que estarão prontas a ser colhidas.
As
minhas 23 cebolinhas xD
Couve
- coração
Nesta
foto da para ver os pés de couve coração, a foto ta um pouco escura porque já
estava a ficar de noite, sim, porque eu estive uma tarde toda para plantar a
couve, o cebolinho e as couves lol
Beterraba
De seguida plantei as beterrabas
Asa minhas 11 couves - coração e 6
beterrabas (decidi plantar pouco de cada porque como ainda estou a começar se
algo der errado o desgosto e o investimento não é tão grande.
Aquela couve já ali estava no meio,
tinha sido o meu pai a planta-la, eu achei engraçado deixa-la ficar, só espero
que não prejudique o resto da minha plantação.
Tanto a couve - coração como a
beterraba demoram 3 meses ou mais a estarem prontas
Acélias e couves-galegas
De seguida plantei 2 acélias (que
nem sei bem o que é) mais 3 couves galegas. estes 5 pés foi a senhora onde fui
comprar o resto das coisas que me ofereceu para eu experimentar =)
A acélia a senhora disse que
demorava mais ou menos um mês e meio a estar pronta.
O meu 1º pedacinho de horta
pronto =)